Um Recomeço

decoração

Quando eu tive a ideia de fazer o canal Vanessa D’arte, essa “coisa” de blog me parecia algo esquisito e estranho demais. Mas eu precisava de um lugar para deixar as especificações dos vídeos de passo a passo dos móveis e utilitários que eu colocava no youtube e, confesso, tive a maior dificuldade de chama-lo assim: BLOG. Eu falava “site”, “plataforma”, qualquer coisa, menos “blog”. Isso tudo porque eu não queria ser identificada como uma blogueira. Talvez fosse um preconceito bobo da minha parte, mas o medo desse termo sobressair à minha real profissão, fez com que eu renegasse, de certa forma, esse cantinho aqui.

Tempos passados, hoje enxergo melhor o valor de um blog, a ferramenta de comunicação que ele é. Um lugar para expor ideias, notícias e conhecimento. A partir de agora, é exatamente isso que quero fazer aqui, deixá-lo bem recheado, com um conteúdo que ajude, incentive, abra portas e colora de alguma forma a vida de vocês.

E pra ficar sabendo em primeira mão das novidades aqui do blog e do canal, basta preencher, ali do lado direito, aquela caixinha com seu e-mail. Assim, você não vai perder nada do que acontecer por aqui.

Os assuntos serão variados, design, marcenaria, exposições, cursos, decoração, feiras, ferramentas, máquinas, arquitetura e “otras cositas más”. Teremos vários posts por semana com esses assuntos todos e é claro, com as especificações dos tutorias que eu fizer lá no canal. Então, se você sentir falta de alguma informação no vídeo, pode ter certeza que ela estará aqui, bem explicadinha.

Claro que o faça você mesmo é o “carro chefe” do Vanessa D’arte e esse assunto será sempre a nossa prioridade. Portanto, para quem quer transformar a vida ao seu redor com suas próprias mãos, com qualidade e propriedade, aqui é o lugar!

Sejam bem-vindos!

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Pin on Pinterest

10 Comentários em Um Recomeço

  1. Tania costa
    abril 4, 2016 at 9:01 pm (1 ano ago)

    Amei tudo..você maravilhosa e competente..abraço eu vou fazer algumas coisas. Será que eu consigo sozinha? tem como voce nformar detalhado as medidas e tamanhos e tal?
    Obrigada..gostaria de fazer a mesa de mdf eu encontro mdf para comprar ?

    Responder
    • Vanessa
      abril 19, 2016 at 4:09 pm (1 ano ago)

      Oi Tania!
      Que bom que gostou do blog, fico muito feliz! MDF é bem fácil de encontrar, as madeireiras de bairro vendem, a Loja Leo Madeira, a Gasômetro Madeiras, a Leroy Merlin e muitas outras também vendem MDF. E você consegue fazer sozinha sim. Você é poderosa, acredite!!! Bjinhos

      Responder
  2. Andrea (irma do flavin)
    abril 4, 2016 at 9:08 pm (1 ano ago)

    Querida Vanessa,
    primeiro muito obrigada por realizar esse trabalho e eu te desejo muito sucesso. Sempre admirei os seus vídeos e tinha vontade de tentar. Ficava espantada em te ver, cheia de autoridade pegando na madeira, alisando…..
    Pois bem, tou há um tempao pra postar no FB mas ainda nao deu…rs… mas montei um pequeno armário de cozinha sozinha… Ok Ok, ele já veio pronto, furado, mas aqui na alemanha muita coisa é pra montagem própria…. mas eu só consegui mesmo porque me lembrei dos seus vídeos aulas, vc esclarecendo o material. Pra mim ficou claro, que eu tinha primeiro que entender tudo o que estava descrito ali, o parafuso passou a ter nome e número…foi um processo que podia ter durado um dia, pra mim durou uma semana. E qdo me desesperava, me lembrava de ti, da tua calma, da tua sintonia com a madeira… Era exatamente assim que eu conseguia montar uma gaveta, uma prateleira…. E foi uma das melhores experiencias que já tive. Todos se alegraram com o final, mas pra mim, o processo foi o barato da coisa. Me senti em paz comigo, chegou a ser meditativo. Entao, eu acho que encontrei um hobby. Entao, desejo que outras pessoas possam ter a mesma experiencia linda com montage que eu tive e que elas possam aqui, nas suas aulas descobrirem isso e se aprimorarem.
    Bjos e saudades! Sucesso!

    Responder
    • Vanessa
      abril 19, 2016 at 4:16 pm (1 ano ago)

      Andrea!

      Eu nem imaginava que tinha mexido dessa maneira tão gostosa na sua vida. É empoderador usarmos nossas próprias mãos, não é mesmo? Espero que essa experiência primeira abra portas pra muitas outras. Quando vier pra nossa terrinha, dá um alô pra batermos um papo pessoalmente. Bjinhos carinhosos.

      Responder
  3. MÁRCIA REGINA DA SILVA BORTOLOTTI
    abril 6, 2016 at 1:05 am (1 ano ago)

    OI VANESSA FLOR DE INSPIRAÇÃO NA MINHA VIDA, QUERO DAR UMA GUINADA NA MINHA VIDA E SUAS PALAVRAS ERA TUDO QUE EU ESTAVA PRECISANDO OUVIR PRA TER CORAGEM DE ABANDONAR TUDO E SEGUIR MEU SONHO OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEU CONHECIMENTO PARABÉNS E MUITO SUCESSO

    Responder
    • Vanessa
      abril 19, 2016 at 4:36 pm (1 ano ago)

      Oi Márcia!

      Fico muito feliz em poder te ajudar de alguma forma. Nunca desista dos seus sonhos, nunca desista de ser quem você é! Siga os seus desejos, ouça e entenda quais são os seus anseios. Seja verdadeira com você, sempre! Muita força pra lutar e luz pra conduzir seu caminho. Bjinhos

      Responder
  4. Tania costa
    abril 11, 2016 at 12:23 pm (1 ano ago)

    Bom dia linda, parabéns!quando for possível quero aprender a fazer também vaso de plantas de madeira e rodinhas para varanda. Beijos! Obrigada Deus sempre te abençoando.

    Responder
    • Vanessa
      abril 19, 2016 at 6:35 pm (1 ano ago)

      Oi Tania!

      Vou colocar seu pedido na listinha. Assim que der, farei seus vasinhos! Bjão

      Responder
  5. Sheila Albuquerque
    abril 22, 2016 at 1:52 pm (1 ano ago)

    Gosto mto de seus videos, engraçado q eu tb tinha esse preconceito c esse termo bogueira rs…continue firme e forte

    Responder
    • Vanessa
      abril 26, 2016 at 12:16 pm (1 ano ago)

      Oi Sheila!

      Que bom que você me entende, rs! Brigada pelo carinho. Beijão

      Responder

Deixe um comentário